Bento Gonçalves terá serviço público de delivery de livro

A Secretaria da Cultura de Bento Gonçalves promove programação intensa a partir desta segunda (19) por conta da Semana do Livro Online. Uma das

A Secretaria da Cultura de Bento Gonçalves promove programação intensa a partir desta segunda (19) por conta da Semana do Livro Online. Uma das novidades mais legais que será apresentada ao público é a TeleTeca, que vai oferecer delivery de livros (ótima ideia em tempos de distanciamento social). Os leitores poderão consultar o acervo de forma remota. Também é preciso solicitar cadastro via telefone (54) 3452-5344. 

A iniciativa integra o projeto BIBLIOTX+, contemplado com R$ 15 mil no Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, executado pela Fundação Marcopolo com recursos da Lei Aldir Blanc. O projeto quer priorizar escritores LGBT+, pretos e indígenas, além de fortalecer espaços de fala por meio de bate-papos virtuais. Os livros disponíveis serão captados de quatro entidades parceiras: o ponto de leitura Livros No Palco, a produtora cultural Akara, o acervo da Áfricanamente Escola de Capoeira Angola BG e a Biblioteca Pública Castro Alves. 

Os títulos serão divulgados por meio de um catálogo geral postado nas redes sociais do projeto. Cada leitor poderá escolher até três obras, que serão recebidas em casa. A TeleTeca vai funcionar nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 14h. 

Fonte: Pioneiro