Carnês do IPTU de Bento Gonçalves começarão a ser enviados na próxima semana

Os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta e Remoção de Lixo

Os carnês para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta e Remoção de Lixo (TCL) de Bento Gonçalves começarão a ser enviados às residências dos contribuintes a partir da próxima semana. A informação é da Secretaria de Finanças do município.

Em entrevista ao Grupo RSCOM, a Secretária de Finanças de Bento Gonçalves, Elisiane Schenato, esclareceu algumas questões referentes ao envio dos carnês. De acordo com ela, os mesmos ainda não foram enviados, pois o prazo para pagamento da cota única foi estendido até 13 de maio.

“Os carnês serão enviados para as residências de todos os cidadãos de Bento Gonçalves ainda neste mês de Abril, uma vez que o vencimento da primeira parcela ficou para 13 de maio, assim como da cota única. Eles começarão a ser enviados na próxima semana. Todo mundo vai receber o carnê em casa, mas quem quiser emitir antecipadamente poderá fazer através dos canais online. Lembrando que não foram enviados ainda os carnês, pois a data do vencimento foi estendida para o mês de maio”, explicou a secretária.

Ainda segundo a secretária, a guia de pagamento online já está disponível no Portal do Cidadão, em “Emissão de Guias de IPTU 2022” ou através do aplicativo de celular “Atende.net”. O contribuinte pode filtrar por CPF/CNPJ, Cadastro do imóvel ou Inscrição Imobiliária.

Conforme o Decreto nº 11.240, o pagamento em cota única tem vencimento no dia 13 de maio de 2022, com desconto de 10%. O IPTU também pode ser pago em quatro parcelas com os seguintes vencimentos: 1ª Parcela em 13 de maio de 2022; 2ª Parcela em 15 de julho de 2022; 3ª Parcela em 15 de setembro de 2022 e 4ª Parcela em 16 de novembro de 2022.

Informações no 54 3055-7118, disponível para Whatsapp ou no e-mail atende.financas@bentogoncalves.rs.gov.br como canal de atendimento.

fonte: leouve