Confira o calendário: 2020 terá duas vezes mais feriados prolongados do que 2019

Planeje seu novo ano

Faltando apenas um feriado prolongado neste ano, em 15 de novembro, as atenções se voltam para o planejamento do descanso em 2020. Ao contrário de 2019, que teve somente cinco datas comemorativas prolongadas, o próximo ano contará com quase o dobro de feriados emendáveis em nível nacional. No Rio Grande do Sul, porém, feriado da Revolução Farroupilha (20 de setembro) cairá num domingo.

No calendário nacional, estão previstas nove datas em que o dia de folga cai às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras.

São eles: Carnaval (25 de fevereiro, terça-feira), Paixão de Cristo (10 de abril, sexta-feira), Tiradentes (21 de abril, terça-feira), Dia do Trabalho (1º de maio, sexta-feira), Corpus Christi (11 de junho, quinta-feira), Independência do Brasil (7 de setembro, segunda-feira), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, segunda-feira), Finados (2 de novembro, segunda-feira) e Natal (25 de dezembro, sexta-feira).

Haverá, ainda, um feriado que cairá na quarta-feira, dia 1º de janeiro, que impossibilita emenda, além de uma data, Proclamação da República, em 15 de novembro, num domingo. Até o fim do ano, o Ministério do Planejamento divulgará uma portaria com todas as datas oficiais.

Veja a seguir as datas dos feriados de 2020

 Confraternização Universal: 1º de janeiro (quarta-feira)
Nossa Senhora de Lourdes em Veranópolis: 11 de fevereiro (terça)
Carnaval: 25 de fevereiro (terça-feira)
Paixão de Cristo: 10 de abril (sexta-feira)
Páscoa: 12 de abril (domingo)
Tiradentes: 21 de abril (terça-feira)
Dia do Trabalho: 1º de maio (sexta-feira)
Corpus Christi: 11 de junho (quinta-feira)
Independência do Brasil: 7 de setembro (segunda-feira)
Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (segunda-feira)
Finados: 2 de novembro (segunda-feira)
Proclamação da República: 15 de novembro (domingo)
Natal: 25 de dezembro (sexta-feira)

Fonte: GaúchaZH