Daniel Valiatti vence os 10 km no Circuito Sesc de Corridas, em Guaíba

Atleta bate recorde pessoal e segue líder do Circuito SescAtleta bate recorde pessoal e segue líder do Circuito Sesc

O bento-gonçalvense Daniel Valiatti vive um dos momentos mais marcantes de sua trajetória esportiva. No sábado, dia 18, ele conquistou o título da 14ª etapa do Circuito Sesc de Corridas, em Guaíba, na distância de 10 quilômetros, com direito a recorde pessoal: 32 minutos e 10 segundos, superando em mais de um minuto seu tempo anterior de 33’11. “Foi uma sensação maravilhosa. Estava treinando para isso acontecer ainda este ano, junto com meu treinador Daniel Vist”, conta Valiatti, que aos 49 anos continua somando conquistas.

Apesar do excelente resultado, a prova apresentou desafios. O percurso de 10 km foi realizado quase todo à beira do Guaíba, e o vento forte exigiu ajustes imediatos na estratégia. “Não sabia que lá é normal ventar tanto, até achei que não iria conseguir esse recorde pessoal. Fiz um ritmo mais lento na ida, por causa do vento de frente, e na volta forcei ao máximo para compensar. Outro desafio foi o fato de a corrida ser noturna, precisei adaptar minha alimentação desde a sexta-feira”, explica.

Com o título, Valiatti mantém a liderança do ranking estadual do Circuito Sesc nos 10 km, posição que ocupa desde o início da temporada. O feito, segundo ele, representa mais do que resultados esportivos. “Representa muito crescimento pessoal, por estar conhecendo diversas cidades do Estado com percursos diferentes e continuar competitivo e motivado com meus 49 anos. A preparação para as próximas é com treinamentos fortes para terminar o ano em alto nível”, revela.

Faltando três etapas para o encerramento do Circuito, que termina em dezembro, Daniel segue focado em fechar o ano em grande estilo. “Minhas metas são manter a liderança do ranking estadual indo bem nas próximas etapas e fazer uma excelente maratona no final de novembro, a Maratona de Caxias do Sul. Manterei meu desempenho em alta tendo disciplina no cumprimento dos treinamentos do meu treinador”, destaca.

Além das competições do Circuito, o corredor já tem um compromisso simbólico para encerrar 2025: representar Bento Gonçalves na 100ª edição da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro. “Era um sonho que será realizado com ajuda de alguns amigos, pois não tenho patrocínio. Estou treinando para fazer uma excelente prova e estou esperançoso por um ótimo resultado, por estar na minha melhor fase. Vai ser um orgulho representar o município”, conclui.
Fonte:: Jornal Semanário

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.