Eduardo Leite anuncia que está com coronavírus

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), que testou positivo para coronavírus. Ele afirma que

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), que testou positivo para coronavírus. Ele afirma que cancelou as agendas e começou um período de isolamento, segundo recomendações médicas.

 Por meio das redes sociais, Eduardo Leite disse que, mesmo assintomático, realizou um teste RT-PCR que detectou a doença. 

Eduardo Leite✔@EduardoLeite_

Após um teste RT-PCR e mesmo estando assintomático, fui surpreendido agora há pouco com o resultado positivo para Covid-19. Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas.

Na última segunda-feira (20), o governador esteve reunido com jornalistas do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Eduardo Leite é o nono gestor estadual que contrai a doença no Brasil. Na lista de governadores que já contraíram a doença estão Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, Mauro Mendes (DEM), de Mato Grosso, Helder Barbalho (MDB), do Pará, Renan Filho (MDB), de Alagoas, Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, Belivaldo Chagas (PSD), de Sergipe e Antonio Denarium (PSL), de Roraima.

Além deles, o presidente da República, Jair Bolsonaro, testou positivo.