Enchente coloca navio no nível do teto de escritório em estaleiro de Taquari

Nível do rio passou dos 30 metros no começo de maio, quando temporais começaram a atingir o Rio Grande do Sul.

Uma foto feita pelo Estaleiro Colorado, em Taquari, na Região dos Vales do Rio Grande do Sul, mostra um navio com o casco próximo do teto de um escritório após o nível do Rio Taquari ter ultrapassado os 30 metros no começo de maio

 

A cheia ocorreu por conta dos temporais que assolaram o Rio Grande do Sul entre o final de abril e começo de maio. A tragédia ambiental matou 163 pessoas em todo o estado, deixando 72 desaparecidas, 806 feridas e mais de 647,4 mil fora de casa.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o proprietário do estaleiro, Cláudio Bier, contou que o escritório fica 20 metros acima do nível do rio.

“Ele [o navio] estava pronto para ser entregue [havia sido vendido], mas aguardava a vistoria final. Sem estar funcionando e sem energia para os equipamentos externos, ele se deslocou [com a água]. Os funcionários, conseguiram rebocá-lo com cordas até um ponto longe do prédio antes da água baixar”, disse.

Um estaleiro é uma estrutura utilizada na construção e reparo de navios. A embarcação foi construída pela empresa de Bier, recém-eleito presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.