Evento oficializa praça com o nome de Irmão Herbert Wildner

No sábado, dia 11 de dezembro, a Prefeitura de Veranópolis, realizou uma cerimônia para oficializar o novo nome da praça

No sábado, dia 11 de dezembro, a Prefeitura de Veranópolis, realizou uma cerimônia para oficializar o novo nome da praça pública do bairro Medianeira, como Praça Irmão Herbert Wildner. Esta praça foi inaugurada em 18 de dezembro de 1999, com o nome de Praça Tancredo de Almeida Neves, mas por meio da Lei Municipal nº 7.574, de 08 de dezembro de 2020, passa a ter um novo nome em homenagem ao Irmão Marista que teve muita relação com essa comunidade. Projeto de Lei de autoria do então vereador Jucimar Merlo.
O evento contou com a participação de autoridades do município de Veranópolis, do bairro Medianeira, além de convidados que tiveram muita relação com o Irmão Herbert, como os membros do Grupo de Jovens do bairro que realizaram uma homenagem. O Frei Gregório, esteve abençoando o espaço e o Irmão Paulo, representando os Maristas, também deixou a sua mensagem. O sobrinho, Luiz Wildner, acompanhado de sua família, prestigiou o evento em homenagem ao tio.