Governo autoriza contratação de mais de 5 mil profissionais da saúde

O governo federal autorizou a contratação temporária de 5.158 profissionais da saúde para atuarem no combate ao coronavírus a partir

O governo federal autorizou a contratação temporária de 5.158 profissionais da saúde para atuarem no combate ao coronavírus a partir de maio deste ano. 

A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, afirma que há oportunidades para médico intensivista (192), enfermeiro intensivista (100), fisioterapeuta intensivista (60), médico para unidade aberta (606), médico UBS (18), enfermeiro (698), fisioterapeuta (684), técnico de enfermagem (2.259), técnico em laboratório (101), farmacêutico (102), nutricionista (57), biomédico (61), fonoaudiólogo (120) e psicólogo (100). 

Os contratos vão ter validade de até seis meses, com prazo final limitado a 31 de dezembro de 2020. O Ministério da Saúde será o responsável por encaminhar os profissionais para os locais de trabalho.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio do Povo