Homem perde R$ 5.600 reais em golpe no centro de Marau

Golpe da “simulação de perda de pacote com dinheiro

Chamou atenção das autoridades policiais um fato de estelionato ocorrido no final da manhã de quinta-feira (04). A vítima caiu no golpe da “simulação de perda de pacote com dinheiro”.
Um homem de 67 anos relatou que estava saindo da Agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Marau, quando percebeu que um indivíduo deixou cair ao andar da rua, um pacote. Prontamente, na tentativa de ajudar, chamou atenção do homem alertando sobre a perda do “pacote”.
Nesta abordagem, o homem que teria deixado cair “acidentalmente” o pacote, convidou o idoso e um terceiro envolvido para irem até sua empresa dizendo que o pacote continha grande quantia em dinheiro e que gostaria de retribuir a bondade. A caminho da suposta empresa, foi tomada do idoso sua carteira contendo documentos pessoais e a quantia de R$ 5.600 reais em notas.
A vítima contou em ocorrência que não lembra como acabou ficando sem a carteira.
Investigação e prisão
O trabalho de investigação da Polícia Civil resultou na prisão de três indivíduos envolvidos no caso. (um de 29 anos, outro de 32 anos e outro de 46 anos). A partir de articulação dos setores de segurança, foi averiguado que os indivíduos já estavam acompanhando as ações da vítima na agência bancária, e que um deles estava dirigindo um veículo Renault Logan, com placa de Colombo Paraná. A situação passou a ser acompanhada pela polícia de todo norte do Estado.
Ao saírem de Marau, os homens aplicaram o mesmo golpe no município de Erechim, e acabaram sendo presos em flagrante em Joaçaba Santa Catarina. Com eles foi localizada quantia em dinheiro fruto dos estelionatos e vários comprovantes de depósito.
Fonte e foto: Rádio Vang – Marau