Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, participa de estudo internacional de antiviral contra o coronavírus

O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, vai começar os testes da fase 3 de um estudo clínico internacional para uso do antiviral molnupiravir contra o coronavírus. Para isso, está recrutando voluntários que tenham covid-19 confirmada.

O molnupiravir é um medicamento oral experimental que atua impedindo a replicação do vírus e que tem potencial de ação em diversos vírus RNA, incluindo o Sars CoV 2. A droga está sendo desenvolvida pela biofarmacêutica americana MSD, em colaboração com a Ridgeback Biotherapeutics.

Os ensaios clínicos acontecem simultaneamente em diversos outros países e, aqui no Brasil, no Tacchini e em outros seis centros pelo país: três em São Paulo (dois na capital e um em São José do Rio Preto, no interior), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

— Essa possível opção de tratamento para covid-19 é promissora e muito nos honra estar sediando um estudo clínico desta magnitude no ITPS/Hospital Tacchini — disse em nota a médica Juliana Giacomazzi, gerente do Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS), que conduzirá o estudo local.

Para participar, é preciso ter, no mínimo, 18 anos; ter testado positivo para covid-19 há menos de cinco dias; apresentar algum fator de risco para a doença como obesidade, diabete mellitus, insuficiência renal crônica, câncer e doenças cardiológicas; não estar hospitalizado e não ter recebido a vacina.

Os interessados podem entrar em contato com o Instituto pelo telefone (54) 3455 4333, pelo WhatsApp (54) 99237 1788 ou pelo email [email protected].

Hospital participa de estudo da Coalizão Covid Brasil

O Tacchini também participa de outro estudo que avalia a eficácia e segurança de antivirais já utilizados no combate a outras doenças, como Hepatite C e HIV, no tratamento dos pacientes hospitalizados com covid-19 que tenham apresentado sintomas há, no máximo, 7 dias. Esta pesquisa é conduzida pelo Coalizão Covid Brasil.

Os medicamentos são Atazanavir, usado no tratamento para o HIV, e Sofosbuvir e Daclatasvir, utilizados no tratamento de pacientes com Hepatite C. Estes dois últimos são utilizados também combinados.

Fonte: Pioneiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.