Instituto Moriguchi inicia novo ciclo de estruturação e anuncia novo CEO
Referência em longevidade, o Instituto avança em gestão e amplia sua contribuição à sociedade.
O Instituto Moriguchi, referência nacional em pesquisas sobre longevidade e envelhecimento saudável, sediado em Veranópolis (RS), inicia um novo ciclo de reestruturação e modernização em sua trajetória de mais de três décadas. A instituição dedica-se ao estudo das doenças relacionadas ao envelhecimento e à produção de evidências científicas que contribuíram para projetar Veranópolis como a “Terra da Longevidade”.
Para conduzir esta nova etapa, o Instituto, por deliberação de seu Conselho de Administração, nomeou Viturugo Rinaldi de Miranda como CEO. Executivo com sólida trajetória em gestão estratégica, reestruturação organizacional e governança, Miranda reúne experiência em transformação de negócios, redesenho de processos e mentoria de lideranças, além de atuação voluntária junto a organizações de impacto social. Sua liderança, alicerçada em inteligência emocional, escuta ativa e pensamento crítico, orientará o ciclo de modernização do Instituto.
Nos próximos seis meses, a instituição concentrará esforços na revisão de processos, na modernização da gestão e do atendimento, no fortalecimento da governança, na ampliação de parcerias e na difusão dos resultados científicos para a sociedade.
“Nosso propósito é transformar conhecimento científico em impacto social. Vamos fortalecer a governança, aproximar ciência e comunidade e ampliar a entrega de valor do Instituto”, afirma Miranda.
Já o Dr. Emílio Hideyuki Moriguchi, reforça que a modernização honra a história e projeta o futuro da instituição. “Seguimos comprometidos com a produção de conhecimento e com a transferência de resultados para a sociedade, apoiando caminhos para o envelhecimento saudável.”
Com a reestruturação, o Instituto busca aprimorar processos, expandir parcerias e intensificar a transferência de conhecimento, aproximando ciência, empresas e comunidade e reafirmando que investir em pesquisa é investir em qualidade de vida.