Monitoras de escola municipal são desligadas após suspeita de maus-tratos a bebês em Bento Gonçalves

Caso envolvendo nove crianças do Berçário II está sob investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher

Secretaria Municipal de Educação (SMED) desligou duas monitoras da Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos, no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves. A decisão ocorreu após suspeitas de maus-tratos contra nove crianças com idades entre 1 e 2 anos, segundo familiares.

Investigação em andamento
A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) apura o caso. A delegada Deise Salton Brancher Ruschel confirmou a investigação, mas não divulgou detalhes por conta do sigilo do inquérito. Relatos apontam que a polícia possui imagens das agressões compartilhadas nas redes sociais.

Providências da Prefeitura e SMED
Após receber denúncias, a SMED adotou medidas imediatas. A equipe informou as famílias e prestou acolhimento às crianças. Além disso, comunicou as autoridades policiais e desligou as profissionais envolvidas.

A administração municipal ressaltou que se trata de um caso isolado. As autoridades continuam a investigação para esclarecer todos os fatos. Por questões de ética e segurança, não divulgarão os nomes das monitoras nem da escola.
Fonte: Gazeta

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.