Moriguchi trata sobre Saúde e Longevidade no Festival do Japão

Neste domingo, dia 15, às 18h, será realizada a Live do Festival do Japão pelas plataformas do Facebook e YouTube.

Neste domingo, dia 15, às 18h, será realizada a Live do Festival do Japão pelas plataformas do Facebook e YouTube. Nesta edição, haverá atrações internacionais, receitas ao vivo, apresentações de dança, tambores japoneses e muito mais. Para abordar sobre o tema central desta edição, intitulado “Saúde e Longevidade”, haverá a participação do Dr. Emílio Moriguchi.

Atualmente, Moriguchi é professor do Departamento de Medicina Interna da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, Cardiologia e Ciências Cardiovasculares da UFRGS, Chefe do Serviço de Medicina Interna do Hospital de Clínicas de Porto Alegre além de ser Pesquisador e coordenador geral do Projeto Veranópolis Estudos em Envelhecimento Longevidade e Qualidade de vida.

Evento realizado anualmente, o Festival do Japão tem o objetivo de promover e divulgar a cultura japonesa no Estado do Rio Grande do Sul. É celebrado como uma forma de preservar a cultura e as tradições do país de origem entre os descendentes dos imigrantes japoneses, além de integrar os laços culturais entre os povos, mostrando ao público os hábitos, costumes, culinária, expressões artísticas e outras práticas relacionadas ao cotidiano do povo japonês.

Acompanhe o evento (clique nas plataformas):
▶️ Facebook
▶️ YouTube