Nova pista do Aeroclube é inaugurada

Neste domingo, dia 16 de abril, durante a programação da XI Femaçã e o Encontro de carros antigos e aviões, foi realizada a cerimônia de inauguração da pista de pouso e decolagem do Aeródromo de Veranópolis.

Este aeródromo, que em seu nome faz uma homenagem ao Coronel Carlos Santos Gomes, construtor máximo deste aeroporto, teve sua obra iniciada em 1951 pela Administração do Prefeito Adriano Farina e foi concluído em 1952, pelo Prefeito Fabiano Reschke, com auxílio da 5ª Zona Aérea Departamento Aeroviário DAER. São 72 anos onde o espaço está disponível para a comunidade veranense e vem sendo administrado pelo Aeroclube de Veranópolis.

A nova pista de pouso e decolagem que foi inaugurada, oferece um grande avanço para o local, melhorando e ampliando o trânsito das aeronaves. A pista, agora toda asfaltada, tem 1 quilômetro de extensão por 18 metros de largura, além dos espaços para manobra dos aviões nas duas cabeceiras. A pavimentação foi realizada pela Prefeitura de Veranópolis, sob gestão da Secretária Municipal de Infraestrutura e teve o custo total de 2.431.528,76 (dois milhões, quatrocentos e trinta e um mil reais). No mês de abril foi recebido oficialmente a emenda especial no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) do Ministério da Economia, destinada ao município por intermédio do Senador Luiz Carlos Heinze para essa obra e o restante do valor, de mais R$ 1.431.000,00, foi realizado com recursos próprios da Prefeitura de Veranópolis.

O Presidente do Aeroclube, Artur Dal Pai Tomasetto, destacou em seu discurso a importância do asfaltamento da pista para as urgências de saúde, desenvolvimento do turismo e dos negócios. E o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, reforçou que essa obra, que a muitos anos era reivindicada, irá contribuir muito para o avanço do município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.