Pais e amigos realizam o último desejo da Iasmin
A jovem herdou da mãe a paixão pela banda Red Hot Chilli Peppers, que se apresenta nesta quinta-feira, dia 16, em Porto Alegre
Iasmin Fantini Picetti faleceu no dia 21 de outubro de 2022, aos 27 anos, após um infarto. A última mensagem que ela enviou por WhatsApp para a mãe foi a confirmação do show da Banda Red Hot Chilli Peppers em Porto Alegre. A jovem herdou da mãe a paixão pela banda, Neide Fantini Picetti, revela que desde a gravidez cantava músicas do grupo e foi transmitindo sua paixão para a filha.
Com o passar dos anos, a paixão pela banda e pela música foi crescendo e ela sonhava em ir com as amigas para um show. No entanto, a banda não passava pelo Brasil em turnês desde 2019, quando fez uma apresentação no Rock In Rio, mas na ocasião a jovem não conseguiu prestigiar o show.
A data em que a nova turnê foi confirmada no país, foi a mesma que Iasmin faleceu. “Nós estávamos em casa jantando, ela pegou o celular, olhou a notícia, mandou no grupo da família e começou a mandar para as amigas que havia saído a confirmação do show em Porto Alegre. As datas não haviam sido divulgadas naquele dia, mas nós já estávamos programadas para ir. Foi última mensagem que ela me enviou. Depois de jantar ela saiu de casa e tudo aconteceu”, explica a mãe.
Ainda naquela noite, antes de ocorrer a tragédia, Iasmin enviou para a mãe e as amigas uma foto da banda, o nome da turnê e disse que mandaria fazer uma camiseta com aquela foto para usar no show. Após o acontecido, familiares e amigos da jovem combinaram de prestar a homenagem a ela no show que acontece nesta quinta-feira, dia 16, em Porto Alegre.
Neide explica que as amigas ficaram encarregadas de fazer a camiseta. Na frente está estampada a foto da banda escolhida pela jovem e nas costas, aparece a frase “Take me to the place I love”, em tradução livre “me leve para o lugar que eu amo”, frase de uma das músicas favoritas de Iasmin. Na camiseta também está estampado um coração com asas, que representam a jovem, juntamente com seu nome.
Ao todo, 17 pessoas entre amigos e família irão para o show em homenagem a ela. “Eu tenho certeza que ela vai estar lá, porque era um show que ela queria muito ir”, finaliza a mãe.