Prefeito faz apelo na internet após alagamentos e fortes chuvas no RS: ‘saiam de suas casas’

O prefeito de Maquiné, no Litoral Norte, João Marcos Bassani dos Santos, fez um apelo aos moradores para que se abriguem em locais altos para se proteger dos alagamentos que atingem a cidade desde a noite desta quinta-feira (15). O município é um dos mais afetados pela forte chuva que cai sobre o RS e causa uma série de estragos por onde passa.

Segundo o prefeito, pelo menos 50 famílias foram alojadas no salão paroquial da cidade e muitas outras seguem abrigadas sobre os telhados de suas casas. Ele afirma que é a maior enchente da história da cidade.

— 80% da cidade ficou ilhada. As pessoas subiram nos telhados. Já tínhamos feito um planejamento pela tarde devido às previsões. Agradeço aos bombeiros que vieram nos ajudar — disse o prefeito em entrevista ao programa Estúdio Gaúcha, da Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira.

O chefe do Executivo municipal também fez um apelo para que as famílias se mantenham em segurança.

— Pedimos que aqueles que estão em local seguro que não saiam. Temos muitas passagens de rios que foram levadas trios abaixo. Se estão em locais de risco, que saiam. A gente não sabe se o rio vai continuar subindo. Procurem locais seguros, locais altos — pediu Santos.

Mais cedo, em uma transmissão ao vivo nas redes redes sociais do município, o prefeito pediu repetidamente para que as pessoas saíssem de suas casas e se deslocassem para os pontos mais altos da cidade.

— Saiam, saiam de suas casas. Não tem o que se fazer. Bens materiais a gente recupera. Vamos agora pensar nas vidas. Estou pedindo, implorando, saiam para lugares mais altos. Não esperem para depois — disse o prefeito.

Fonte: GHZ

Comentários
Loading...
error: Conteúdo bloqueado.