Processo seletivo para contratação emergencial de professores está aberto na Serra

O processo seletivo para contratação emergencial de professores para a rede estadual de ensino está aberto até a próxima terça-feira

O processo seletivo para contratação emergencial de professores para a rede estadual de ensino está aberto até a próxima terça-feira (6), com vagas em municípios da Serra. As Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) de Caxias do Sul e de Vacaria têm demanda por profissionais em diversos municípios.

As disciplinas que precisam de professores são variadas, mas todas são para o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas pelo site www.educacao.rs.gov.br. A titular da 4ª CRE, sediada em Caxias do Sul, Viviani Devalle, diz que há vagas abertas desde o início do ano:

— Não estamos conseguindo preencher por falta de interessados — explica.

Na região da 4ª CRE, as vagas são em Cambará do Sul, Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Gramado, Jaquirana, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e São Marcos. Já na área de abrangência da 16ª CRE, de Bento Gonçalves, as contratações emergenciais estão previstas para Bom Jesus, Campestre da Serra, Esmeralda, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São José dos Ausentes e Vacaria.

Outra vagas

O Estado também tem processo seletivo para contratação de servidores para trabalhar na área de alimentação e cuidado da infraestrutura das escolas. Na Serra, há vagas na área da 4ª e da 23ª CREs, além da 16ª CRE. As inscrições ocorrem no site www.educacao.rs.gov.br até a próxima terça-feira.

Fonte: Pioneiro