RS recebe novo lote com mais de 360 mil doses de vacina contra a Covid-19

O Rio Grande do Sul recebeu na manhã desta quinta-feira um novo lote com mais de 360 mil doses de

O Rio Grande do Sul recebeu na manhã desta quinta-feira um novo lote com mais de 360 mil doses de vacina contra a Covid-19. Segundo informações do governo do Estado, o avião com a remessa aterrissou no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 10h15min. 

A entrega dos imunizantes foi antecipada, já que estava previsto para ocorrer na sexta-feira. São 353.750 doses da Oxford/AstraZeneca, unidades que serão usada para imunizar idosos e atingir 100% da faixa etária dos 60 anos, e mais 7,2 mil da Coronavac, que serão destinadas às pessoas que precisam da aplicação da segunda dose. 

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), faltam 40.470 doses da Coronavac para concluir o esquema vacinal de idosos que receberam doses da remessa distribuída no dia 20 de março. O órgão ainda salientou que também há a necessidade de 223.400 doses para o reforço dos vacinados com o lote distribuído no dia 26 de março. 

Falta de doses surpreende e gera revolta 

Diversas cidades do Rio Grande do Sul tiveram de suspender a vacinação nos últimos dias por conta da falta de doses. Canela, Gramado e municípios da região Sul relataram a situação. Em Porto Alegre, por exemplo, muitas pessoas procuraram as unidades de aplicação e se surpreenderam com a informação de que somente quem iria receber a primeira dose é que estava sendo atendido. 

Fonte: Correio do Povo