O corpo do soldado Marcelo Wille Thurow, 43 anos, será velado na Câmara de Vereadores de Nova Prata, a partir das 16h desta quinta-feira, dia 31. A celebração de despedida será realizada às 18h e seu corpo será sepultado, amanhã, sexta-feira, na cidade de São Lourenço do Sul, às 10h30min.
Entenda o caso
A Brigada Militar, através de nota oficial, comunicou o falecimento do policial que foi baleado na madrugada do último domingo, dia 27, em Nova Prata. Marcelo Wille Thurow, 43 anos, estava internado em estado grave em Caxias do Sul. Ele foi baleado no rosto e chegou a passar por procedimento cirúrgico, mas não resistiu. O soldado faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 31.
O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.
O caso envolveu uma policial civil e seu companheiro, que faleceu após o confronto com os policiais. Em nota de pesar, a Brigada Militar destacou que: “em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social”.
Durante a recuperação do policial, a comunidade se solidarizou, inclusive com auxílio financeiro para o tratamento. O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava locado no 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3° Bpat).