Os soldados da Brigada Militar de Veranópolis e amigos organizaram uma vakinha online buscando arrecadar fundos para a filha de um dos soldados, que precisa passar por uma cirurgia de emergência.
Yasmin Muniz Coutinho, 12 anos, passou mal na manhã da última segunda-feira, dia 21, na Escola Irmão Artur Francisco, no bairro Medianeira, onde estuda. A jovem sofreu uma convulsão e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi. Após passar por avaliação, foi realizada uma tomografia e, posteriormente, uma ressonância magnética, que constataram um tumor cerebral alojado na parte frontal direita de sua cabeça. Ainda na segunda, ela foi transferida para o Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre, acompanhada por uma equipe médica. A cirurgia ocorre na manhã desta quinta-feira, dia 24.
Yasmin é filha do Soldado Regis Ferreira Coutinho, que atua na Brigada Militar de Veranópolis. De acordo com o pai, a filha não possuía nenhum histórico de doenças ou convulsões. “Se não fosse essa convulsão nunca saberíamos desse problema, ela é totalmente saudável e (na tarde da última quarta-feira, dia 23, quando a nossa reportagem conversou com o pai) está internada aguardando, mas não apresentava nenhum sintoma; é como se ela não tivesse nada”, destaca.
A família é natural de Rio Grande e reside em Veranópolis há pouco mais de um ano, quando o Soldado foi transferido para atuar no município. A vakinha já arrecadou pouco mais de R$ 14 mil, praticamente todo o valor necessário para custear a anestesia, exames e a recuperação da jovem, além dos custos da família na Capital.
Quem ainda desejar contribuir, pode enviar qualquer valor para o pix “CPF: 02760764001”. Toda a ajuda e oração são bem-vindas. “Pedimos muita oração e energias positivas para que a cirurgia seja um sucesso”, finaliza o pai.
A mãe da Yasmin, a Jessica, trabalha na Loja Multi Esportes, também em Veranópolis.
Na foto, Yasmin, Regis e Jessica.
Link para a vakinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-pequena-yasmin-tainan-viccari