Geral

Alerta da Defesa Civil RS para chuvas intensas com vento e granizo nas próximas horas

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta na tarde desta quarta-feira (20), para possibilidade de chuvas intensas, com risco de temporais, raios, ventos e granizo.

A previsão para esta quinta-feira (21), é de que a instabilidade do tempo aumenta e as condições meteorológicas estão propícias para chuvas mais intensas, com risco de temporais, raios, ventos e granizo na área delimitada em vermelho no mapa. O alerta é válido para as próximas 24 horas.

Conforme a previsão da MetSul Meteorologia as chuvas que devem ocorrer nos próximos dias podem dar um alívio significativo na estiagem em muitas áreas e que, em pontos localizados, o volume pode chegar a 300 milímetros (mm).

A instabilidade deve chegar ao Estado pelo Oeste, a partir da região de Uruguaiana, e pela fronteira com o Uruguai, devendo se espalhar pelo território gaúcho no decorrer da quinta-feira. Em Porto Alegre, a chuva chega até o período da noite.

Na sexta-feira (22), ainda chove em quase todo o Rio Grande do Sul e com altos volumes em diversos pontos. A instabilidade se mantém no sábado e ainda em parte do domingo.

Na Serra a perspectiva é de que o volume de chuva também alivie a situação do abastecimento na região do interior e aumente os níveis das represas que já estão em situações complicadas.

Fonte: Leouve/ Defesa Civil