Geral

Alunos veranenses participam do NUTRA

Os educandos veranense que frequentam o PRADIES, as Salas de Recursos das Escolas Municipais e as crianças que participam do NUTRA – Laboratório de Aprendizagens, estão recebendo novos jogos pedagógicos, produzidos artesanalmente, para utilizarem nos atendimentos.

Os jogos são comumente utilizados nesses ambientes para, de forma lúdica, estimular o desenvolvimento de habilidades, facilitando assim, o processo de ensino e aprendizagem. Os novos materiais foram adquiridos através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, produzidos de forma manual, com detalhes próprios, além de possuírem maior durabilidade por serem de madeira. Diferenciam-se dos jogos industrializados, despertam curiosidade e permitem trabalhar uma infinidade de possibilidades, como por exemplo, no jogo memória dinâmica, é possível estudar as letras e construir palavras, imaginando histórias, estimulando assim a criatividade e a imaginação.

Além dos jogos artesanais, o NUTRA – Laboratório de Aprendizagens, recebeu uma variedade de materiais, também contemplando a ludicidade e a interatividade. Com essas aquisições a brincadeira mediada continuará se fazendo presente no processo de ensino e aprendizagem dos alunos do município de Veranópolis, trazendo saberes e prazeres a cada novo encontro.

Promover os diversos sentidos e o envolvimento das crianças com a utilização de materiais diferentes é uma das maneiras de estimular o aprendizado e fomentar o crescimento da educação na Terra da Longevidade.

Fotos: SMED