Geral

Com estoque baixíssimo, Banco de Sangue em Caxias buscará doadores em casa

Nos últimos dias, o Banco de Sangue de Caxias do Sul está enfrentando uma situação alarmante: os estoques de sangue estão baixíssimos. A situação se deve por conta da diminuição no número de doações nas últimas semanas.

Salienta-se que há inúmeros pacientes que necessitam de doações, visto que os tratamentos contínuos permanecem. A entidade faz o apelo para que os familiares destes pacientes se mobilizem para doação. Também, para facilitar, os doadores poderão entrar em contato com a instituição para agendar sua doação. Esta é uma saída permitida, essencial para o fortalecimento da saúde de muitos pacientes.

A instituição fornece apoio para os hospitais de diversas cidades da Serra Gaúcha, como Gramado, Canela, Veranópolis, Antonio Prado, Garibaldi, Farroupilha, São Marcos, Vacaria, entre outras que não possuem pontos de coleta de sangue.

Também, como forma de facilitar as ações de solidariedade, a instituição está disponibilizando transporte para buscar em casa, duas ou três pessoas interessadas em doar. O Banco de Sangue é um local de pessoas sadias e são tomadas todas as providencias para manter o espaço higienizado.

Os agendamentos poderão ser feitos através do fone (54) 9.9113-4710, (54) 9.9172-7465 ou pelo (54) 9.9154-8933.

Fonte: Leouve