Trânsito

EPTC flagra quase 2 mil carros acima da velocidade permitida no início deste ano

O número de flagrantes por excesso de velocidade registrado pelo radar móvel da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) em Porto Alegre subiu para 1.940 casos. Só nos dois primeiros dias do ano, foram 602 ocorrências. As vias com maior flagrante de velocidade foram a Salvador França, 116 km/h; Ipiranga, 108 km/h; Assis Brasil, 106 km/h e Diário de Notícias, 98km/h. Em todas elas, a velocidade máxima permitida é de 60km/h.

O diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano, lamentou o elevado número de casos com velocidade excessiva na cidade. “Realmente é de lamentar este tipo de comportamento de alguns condutores. Além de colocar em risco as suas próprias vidas, de seus familiares e amigos, essa atitude representa uma ameaça para todas as pessoas. Excesso de velocidade e álcool ao volante são dois tipos de imprudências que trazem grandes riscos à segurança na circulação", alertou.

Segundo Juliano, em tempos de férias, muitas das ações da EPTC são direcionadas para a fiscalização e a educação no trânsito, a fim de coibir esse tipo de comportamento. As ações com uso de radar móvel são diárias, em pontos diversos, realizadas durante o dia ou mesmo à noite.