Escadaria da Palugana está sendo revitalizada

Com a proposta de trabalhar as temáticas: cidadania e pertencimento, valorização dos espaços públicos e criatividade e arte urbana, o projeto Pulando Janelas de 2019 já está em andamento. Sob coordenação das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, a escadaria da palugana segue recebendo os trabalhos de revitalização.

A Administração Pública Municipal será responsável pela reorganização estrutural, com readequação dos degraus, iluminação, corrimãos, espaços para descanso e paisagismo. Já a intervenção artística, através da criação de mosaicos com azulejos, ficará por conta dos alunos veranenses, dos 7º, 8º e 9º anos da rede escolar do município, envolvendo cerca de 580 adolescentes que frequentam as Escolas Municipais, Colégio Regina Coeli e AVAEC, sob a orientação dos professores de português e artes, além da equipe técnica que coordena o projeto.

Todos os veranenses podem contribuir com esse projeto através de doações de azulejos, ladrilhos, pastilhas e/ou porcelanatos, independente da quantidade. Cada escola possui uma caixa para receber esse material, também tendo um ponto de doações na Casa Saretta. Pede-se também a compreensão de todos que utilizam a escada, que mesmo durante o período que estará interditada, auxiliem nos cuidados para o bom andamento das obras.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.