Maior parte dos estabelecimentos comerciais já adotam mudanças no atendimento

Como foi determinado hoje pela Prefeitura de Veranópolis, os comerciantes decidem se irão manter o comércio aberto ou não. Na cidade, observamos diversos estabelecimento suspendendo atividades, oferecendo atendimentos agendados e/ou online, via WhatsApp. Restaurantes também estão oferecendo tele entrega

  • Confira alguns dos estabelecimentos veranenses que decidiram suspender as atividades e os que encontraram outras alternativas evitando aglomerados:

G & G – suspenderá as atividades na sexta-feira (20), realizará atendimento por agendamento ou online 

Loja Generali – suspenderá atividades a partir de sexta-feira (20) sem prazo de retorno

Loja Esporte Mais – trabalhará nesta quinta-feira (19) com as portas abertas e a partir de amanhã só com horário marcado e via WhatsApp.

Cortinare – A partir de amanhã trabalharão internamente e ao longo da próxima semana, somente por agendamento

Shopping da Criança – suspenderá atividades, atendendo somente com horário marcado

Loja Criativa – A partir de amanhã (20), suspenderá atividades

Passionata – fechará a loja a partir de amanhã (20)

Óptica Bela Vista – serão reduzidos os horários nesta quinta e sexta-feira e não haverá atendimento no sábado

HI-LO Boutique– fecharão a loja na segunda (23), mantendo atendimento via WhastApp

Bocanhas Veranópolis – a partir desta quinta-feira (19) trabalharão apenas com retirada no local e tele entregas

Spatur Viagens e Turismo - ,a partir de segunda-feira dia 23/03/2020, atenderão somente em expediente interno, por telefone e e-mails.

Ebba Restaurante e Lancheria – números de mesas reduzido, espaço ao ar livre e opção de tele entrega

Lancheria Cenci -  está trabalhando de portas fechadas a partir desta quinta-feira (19). Pedidos podem ser feitos por telefone e retirados na lancheria. 

O que diz a Associação Comercial e Industrial de Veranópolis (ACIV)?

Haverá uma reunião às 15h desta quinta-feire (19), entre a ACIV e a Prefeitura de Veranópolis, a fim de decidir medidas. Confira nota divulgada pela ACIV no grupo dos lojistas: 

“Sei que estamos vivendo um momento único e esperamos que passe o mais rápido possível, porém precisamos ser HUMANOS nessa hora.

Certamente nós, e todo mundo de alguma forma, vamos ter problemas e possíveis prejuízos em decorrência do COVID-19, mas se cada um conseguir conscientizar seus colaboradores para terem hábitos de higiene melhores do que já tinham, ceder em alguns pontos, férias antecipadas, remarcação de horários, entre outros meios, certamente vamos conseguir passar por essa dificuldade também.

Sei que para muitas empresas com diversos colaboradores fica mais complicado conseguir fazer isso, mas quem sabe, diminuir os turnos, trocar horários, novas escalas para não terem a fábrica nos 100% de aproveitamento. Pequenas ideias trocadas com os setores, com os RHs e quem sabe a solução não está aí do seu lado. Fazendo dessa forma e recuperando as horas depois em outros dias (sábado por exemplo).

Importante lembrar para que evitem investimentos novos, coisas supérfluas que não terão necessidade AGORA. O momento é de cautela e de ficar com os pés no chão como sempre fizemos!!!

Vamos tentar manter a calma e serenidade nesse momento que é NOVO PARA TODOS e com medidas que nunca tomamos!!!

Certamente juntos e com ideias vamos passar por essa questão!!!

Obrigado

Carlos A. Spanhol Filho – Presidente”