Operação policial comandada pelo Delegado Ferrugem resultou em oito prisões nesta madrugada

Ação envolveu mais de 150 policiais e em torno de 45 viaturas da Polícia Civil e Brigada Militar, nessa madrugada. Foram oito pessoas presas e quatro carros apreendidos. A operação envolveu quatro municípios: Veranópolis, Cotiporã, Nova Prata e Nova Bassano.

Uma operação policial aconteceu nesta madrugada, dia 12,  em Veranópolis e municípios vizinhos: Cotiporã, Nova Prata e Nova Bassano. De acordo com o Delegado Regional Paulo Roberto Rosa, foi um excelente trabalho comandado pelo Delegado Marcelo dos Santos Ferrugem com a participação da Policia Militar representada pelo Tenente Visentini, assim como os servidores de toda a 8ª região policial da Serra Gaúcha; foram envolvidos mais de 150 policiais, cerca de 45 viaturas participaram da investigação.  

A operação coordenada pelo Delegado Ferrugem e inspetor Fábio foi resultado de  uma investigação relacionada ao tráfico de drogas e organização criminosa, que iniciou há sete meses e possibilitou um resultado preciso. 

A operação culminou na prisão preventiva de cinco pessoas e prisão em flagrante de três pessoas por porte de arma e furto de uma televisão, totalizando oito prisões. Houve também a apreensão de quatro carros, armas de fogo, munições(calibre restrito), balança de precisão, drogas e dinheiro.

 Vale destacar que o furto da televisão levou ao principal alvo de toda a investigação. Foram 17 mandados de busca e apreensão e cinco madados de prisões preventivas nos quatro municípios envolvidos.

Os oito presos serão encaminhados ao Presídio Estadual de Nova Prata. 

A finalização do processo de investigação será feito pela Policia Civil de Veranópolis. Segundo o delegado, o inquérito policial é sólido e contém provas suficientes.