Programação religiosa de Corpus Christi na microrregião

Corpus Christi, que significa Corpo de Cristo, é uma festa religiosa da Igreja Católica que celebra o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa, ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o Sacramento da Eucaristia. Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.

Neste ano, Corpus Christi será celebrado na próxima quinta-feira, dia 20. Confira as programações da microrregião:

Em Veranópolis, a tradicional procissão iniciará às 15h, em frente à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, e seguirá até a Igreja Matriz, onde acontecerá a celebração eucarística.

Em Cotiporã, a tradicional confecção dos Tapetes de Corpus Christi, no entorno da praça Maurício Cardoso iniciará às 8h. Às 15h, ocorre procissão, da Missa na Igreja Matriz. 

Em Fagundes Varela a confecção dos tapetes começa às 8h30min e às 14h30min acontece a missa, seguida de procissão com saída na Igreja Matriz. Após, haverá a bênção.

Por fim, em Vila Flores, às 9h, haverá missa na Igreja Matriz e logo após a procissão. Todos os ministros da Paróquia estão convidados a participar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.