Cidade

Projeto da AVAEC se destaca no 7º Prêmio RBS de Educação

Com o projeto “Literarte: Literatura, Arte e Sabor”, representado por uma de suas coautoras, a professora Silvia Maria Zanella, a AVAEC recebeu Menção Honrosa em inclusão e venceu a Categoria Voto Popular entre as escolas privadas.

Nesta segunda-feira, dia 04, foram divulgados os vencedores do 7º Prêmio RBS de Educação, em Porto Alegre. A Escola AVAEC, pelo segundo ano consecutivo entre os finalistas, neste ano, com o projeto “Literarte: Literatura, Arte e Sabor”, representado por uma de suas coautoras, a professora Silvia Maria Zanella, recebeu Menção Honrosa em Inclusão e venceu na Categoria Voto Popular entre as escolas privadas. Nesta categoria estavam dez escolas de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Passo Fundo.

O projeto de leitura nasceu da preocupação em ampliar o acesso às obras literárias e instigar a curiosidade do aluno na apreciação de clássicos. Assim, apostando na interdisciplinaridade e na união das artes, o Literarte, pelo segundo ano consecutivo, motivou cerca de 150 alunos do Ensino Médio e alguns do Fundamental, despertando o interesse e o gosto pela leitura. Neste ano, os alunos adaptaram a obra "Senhora" de José de Alencar em um espetáculo composto por variadas música, declamação, dança, entre outras artes. 

No ano passado,  no 6º Prêmio RBS de Educação, a escola ficou em primeiro lugar na categoria escolas privadas com projeto Bem-vindo ao Mundo do Pequeno Príncipe, representado pela professora Maura Coradin Pandolfo.