Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Veranópolis através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou, na última quinta-feira, 05 de setembro, a VII Conferência Municipal de Assistência Social.

Neste ano o encontro trouxe como tema: “A Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Teve como objetivo oferecer mais informações para melhorar os serviços ofertados na assistência social para as pessoas que necessitam no município.

Durante a manhã, a conferência contou com a participação das palestrantes Estelamaris de Barros Dhil e Michelle Clos, debatendo sobre o tema “Assistência Social Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Já à tarde foram realizados os grupos de trabalho, divididos por eixos, sendo:
Eixo 1: O Direito à Assistência Social, Direito Social, Proteção Social e Seguridade Social – Dever do Estado – Direito do Povo
Eixo 2: Gestão, Execução e Financiamento da Política de Assistência Social
Eixo 3: Participação e Controle Social

Ao final, houve a deliberações a partir das prioridades definidas pelos grupos de trabalho e a eleição de Delegados para 13ª Conferência Estadual de Assistência Social do RS.

Fotos: Caroline Cesca

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.