Polícia cumpre mandado de apreensão em desmanche de veículos em Farroupilha

Apreensão em desmanche de veículos

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Farroupilha, desencadeou Operação Conjunta com a Corregedoria do Detran/RS de fiscalização de um Centro de Desmanche de Veículos (CDV) em Farroupilha, onde foram cumpridos dois Mandos de Busca e Apreensão.

A Operação decorreu de prévia investigação policial que apontava suspeita de irregularidades no CDV credenciado pelo Detran. As suspeitas eram de que havia desmanche de veículos de forma clandestina e comercialização de peças em desacordo com a legislação e de procedência duvidosa.

Diante desse contexto, juntamente com o Detran/RS, foram realizadas fiscalizações de dezenas de veículos e realizadas buscas nas dependências do Centro de Desmanche de Veículos e num Galpão próximo onde continham um depósito de veículos.

Polícia encontra irregularidades

Durante a ação foi constatado indícios de irregularidade no comércio de peças e consequentemente no funcionamento do CDV, o que subsidiou a aplicação, pela Corregedoria do Detran/RS, de uma medida cautelar de suspensão de funcionamento do estabelecimento.

A ação desta quinta-feira conjunto de ações levadas a efeito pela Delegacia de Farroupilha no sentido de reprimir o comércio ilegal de peças veiculares e de crimes de receptação.

Fonte: Leouve