Nove matérias serão discutidas na Câmara de Vereadores nesta segunda

A população pode acompanhar via smartphone, tablet ou computador pelo canal TV Câmara, no YouTube, ou pode assistir na íntegra em qualquer hora e local.

Nesta segunda-feira, dia 15, será realizada Sessão na Câmara de Vereadores, às 19h. Confira as matérias que estarão em apreciação: 

  • Indicação nº 27, de 22 de março de 2019

Autora: vereadora Mara Lourdes Garib Guzzo (MDB)
Ementa: Solicita ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, juntamente com o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, estude a possibilidade e viabilidade técnica de implementação de faixa de segurança para pedestres na Av. Júlio de Castilhos, esquina defronte a Loja Shopping da Criança.
Com parecer favorável da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

  • Indicação nº 28, de 26 de março de 2019

Autor: vereador Aristeu André Caron (PTB)
Ementa: Nos termos do Art. 186 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, propõe ao plenário, Moção de Aplauso, às Senhoritas Amanda Bissani Tonial e Sofie Scarton Owens pela dedicação, trajetória e tão bem representarem o Centro de Tradições Gaúchas Rincão da Roça Reúna.
Com parecer favorável da Comissão de Homenagens e Títulos.

  • Indicação nº 30, de 02 de abril de 2019

Autor: vereador Danilo Balotin (PP)
Ementa: Solicita ao Executivo Municipal para que, interceda junto ao DAER, a fim de que sejam tomadas providências para redução da velocidade na BR 470, perímetro urbano. Sugere-se que sejam realizadas pinturas na via contendo a velocidade permitida, bem como faixas redutoras de velocidade, desde o Pórtico central até as proximidades do km 178.
Com parecer favorável da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

  • Indicação nº 31, de 04 de abril de 2019

Autores: vereadores Aristeu André Caron, Mara Lourdes Garib Guzzo, Thomas Schiemann, Luís Carlos Comiotto, Alcides Rigo, Danilo Balotin, João Guilherme Mazetto, Rodrigo Felipe Angonese Costa e Jucimar Antônio Merlo.
Ementa: Solicitam ao Executivo Municipal, para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de alterar o Código de Posturas do Município e Código Tributário, com vistas a proporcionar maior rigidez na atuação do fisco municipal em relação ao Comércio Ambulante, estabelecendo uma regulamentação mais precisa das atividades junto à Prefeitura e, acréscimo nas multas atualmente previstas no caso de descumprimento das normas. Também, que seja determinada em lei a destinação das mercadorias apreendidas, quando houver caso de necessidade deste tipo de ação.
Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

  • Indicação nº 32, de 04 de abril de 2019

Autor: vereador Jucimar Antônio Merlo (PT)
Ementa: Nos termos do Art. 186 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, propõe ao plenário, Moção de Repúdio à PEC 272/2019 que propõe a retirada da obrigatoriedade de realização do Plebiscito para Federalização, ou Alienação ou Privatização das Empresas Estatais do Rio Grande do Sul (Grupo CEEE, Sulgás e da Companhia Rio Grandense de Mineração).
Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

  • Projeto de Lei nº 353, de 29 de março de 2019

Autor: Poder Executivo
Ementa: Autoriza doação de bens para o Centro de Tradições Gaúchas Rincão da Roça Reúna. 
Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

  • Projeto de Lei nº 354, de 03 de abril de 2019

Autor: Poder Executivo
Ementa: Dispõe sobre a Política Municipal da Pessoa com Deficiência e dá outras providências. 
Com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça.

  • Projeto de Lei nº 355, de 02 de abril de 2019

Autor: Poder Executivo
Ementa: Dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para a Secretaria Municipal da Educação, Esportes, Lazer e Juventude. 
Com parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça e Finanças, Orçamentos e Contas.

  • Projeto de Lei nº 356, de 04 de abril de 2019

Autor: Poder Executivo
Ementa: Autoriza abertura de crédito especial para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade.
Com parecer favorável das comissões de Constituição e Justiça e Finanças, Orçamentos e Contas.

Acompanhe via smartphone, tablet e computador pelo canal TV Câmara, no YouTube ou assistir na íntegra em qualquer hora e local. Assista pelo link:https://goo.gl/n8kurX.
O app Câmara Veranópolis também está disponível e pode ser adquirido gratuitamente para IOS ( https://goo.gl/ovppXP ) e Android (https://goo.gl/jEaAHE ).