Do que nossa cidade precisa?

Escola realiza pesquisa para levantar necessidades dos bairros de Veranópolis

Ser cidadão perpassa diversos setores, um deles é a participação nas melhorias de nossa cidade. Por isso, durante os meses que se seguiram, desde o início do Projeto Foquinhas, a E.M.E.F. Irmão Jerônimo disponibilizou às famílias veranenses, por meio de seus alunos e das demais escolas um breve questionário para levantamento das necessidades da cidade.

Cidadãos de quatro (4) a cinquenta e três (53) anos, de diversos bairros contribuíram para uma Veranópolis melhor ao se manifestarem sobre nosso dia a dia, problemas e possíveis soluções.

Para eles, o setor que poderia melhorar em nossos bairros seria o do lazer, ampliando as praças, os espaços de convivência e salões de eventos.  Abaixo você pode ver mais detalhes sobre a enquete:gráfico ilustrativo

É claro que faz parte de nosso papel também reconhecer nossos pontos fortes e valorizar nossa terra, nossos profissionais e setores positivos da cidade. Por isso, solicitamos ainda que a população manifestasse seu nível de contentamento com os mesmos setores da sociedade.

O resultado mostrou que a Educação é o setor com o qual a cidade está mais satisfeita. Observe o resultado no gráfico a seguir:

Sugestões também foram dadas, como por exemplo: mais médicos de áreas diferentes de atuação, melhoria de estradas, visitas mais regulares dos agentes de saúde comunitários, iluminação pública acesa durante toda a noite, maior segurança na praça central, entre outras.

Para concluir o levantamento, a escola também solicitou que os cidadãos se manifestassem quanto ao nível de satisfação, de 0 (zero) a 10 (dez) em relação aos serviços públicos oferecidos aos veranenses. O resultado foi bastante positivo sendo a nota média 8,0. Abaixo você pode ver com mais detalhes:

Vivemos um momento delicado da nossa democracia, mas é importante lembrarmos que exercê-la não se faz apenas no momento do voto, mas também após ele, fiscalizando e auxiliando nossos administradores para que realmente nossa cidade, nosso estado e nosso país sejam regidos por todos, levando em conta o bem-estar da comunidade e não apenas das maiorias em detrimento das minorias, pois só assim viveremos em uma real democracia.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

error: Conteúdo bloqueado.