1º Encontro da Escola de Pais aconteceu ontem em Fagundes

O 1º Encontro da Escola de Pais, realizado pela Secretaria de educação, aconteceu ontem, dia 21, em Fagundes Varela. O

O 1º Encontro da Escola de Pais, realizado pela Secretaria de educação, aconteceu ontem, dia 21, em Fagundes Varela. O projeto pretende ouvir as necessidades dos alunos, pais, professores e familiares e trazer profissionais e formações que dialoguem e atendam as demandas que forem surgindo.

Na ocasião, o escritor, pesquisador e palestrante Marcos Carvalho, abordou assuntos sobre responsabilidades, compromissos e resultados. Participaram deste encontro alunos, pais e professores do Colégio Estadual Ângelo Mônaco e pais e professores da EMEF Caminhos do Aprender.

Para o Presidente do Círculo de Pais e Mestres da EMEF Caminhos do Aprender Claudecir Bes, “Essa palestra oportunizou a todos os presentes, que pudessem tirar as 'vendas' de sob os olhos e realmente enxergar a importância da relação pais, filhos e escolas, em uma era que tanto se fala em comportamento social e educação”.

Já a Secretária da Educação Vanderléia Valente Binda, ressaltou que “Acredito muito que a educação dos nossos filhos seja nossa responsabilidade enquanto pais, e a conexão pais x escola é de extrema importância e significado! Que sejamos cada vez mais leões e não ovelhas, na defesa de nossas famílias”.