A Declaração Anual de Rebanho está mais completa!

Com a nova Declaração Anual de Rebanho, teremos um retrato mais detalhado sobre a produção pecuária no Rio Grande do

Com a nova Declaração Anual de Rebanho, teremos um retrato mais detalhado sobre a produção pecuária no Rio Grande do Sul e saberemos mais sobre a infraestrutura, controles sanitários e saldos dos rebanhos nas propriedades rurais do nosso estado.
Com informações mais robustas, poderemos abrir novos mercados internacionais e também sustentar com segurança os status sanitários já alcançados pela produção pecuária gaúcha.
Em 2022, o produtor ainda fará o preenchimento em formulários em PDF ou presencialmente nas Inspetorias ou Escritórios de Defesa Agropecuária, com auxílio dos servidores da Seapdr e assinando digitalmente com sua senha do Produtor Online. Mas, a partir do ano que vem, a expectativa é que ele tenha acesso direto ao preenchimento por meio do Produtor Online.
A entrega dos formulários será de 1º de junho a 31 de outubro de 2022.
A partir de 1º de dezembro, o produtor inadimplente não poderá emitir GTA e ficará com a propriedade bloqueada até que sejam tomadas as devidas medidas.
Faça a Declaração Anual de Rebanho na sua Inspetoria ou Escritório de Defesa Agropecuária (https://www.agricultura.rs.gov.br/inspetorias-escritorios) de referência.
Em Vila Flores, a Inspetoria é junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio. Mais informações pelo fone 54 3447-1010.