Adolescentes organizam livro sobre a vida dos idosos

Cada adolescente será o autor de uma obra, baseada na narrativa de um idoso, com orientação de assistente social, psicóloga e educador físico

A Secretaria da Saúde e Assistência Social de Vila Flores, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), está realizando o Projeto Livro da Vida do Idoso. O material será desenvolvido por adolescentes e idosos que participam do Serviço e Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As ações iniciaram em julho e nesta primeira quinzena de dezembro os adolescentes estiveram no Cras para digitar o conteúdo referente à apuração das histórias contadas pelos idosos.

No livro será relatada a história de vida do idoso. Cada adolescente será o autor de uma obra, baseada na narrativa de um idoso, com orientação de assistente social, psicóloga e educador físico. O objetivo da intervenção social é a aproximação das gerações, através da experiência e vivência, bem como, propiciar ao grupo da terceira idade a valorização da sua história e fortalecimento de vínculos familiares e sociais. O livro será socializado e lançado num evento para a comunidade.

Fonte: Prefeitura de Vila Flores