Adolescentes, vítimas de afogamento, serão sepultados nesta sexta, dia 28

Os adolescentes Ingrid dos Santos Silva, 14 anos, e Felipe dos Santos Ribeiro, 13 anos, serão sepultados na manhã desta

Os adolescentes Ingrid dos Santos Silva, 14 anos, e Felipe dos Santos Ribeiro, 13 anos, serão sepultados na manhã desta sexta-feira, dia 28h, às 11h, no Cemitério da Comunidade Santa Catarina – Chimarrão, em André da Rocha. Os corpos estão sendo velados na Igreja Batista Peniel. Eles se banhavam no Rio da Prata, na tarde de quarta-feira, dia 26, quando foram vítimas de afogamento.

Sobre o caso:

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, com sede em Veranópolis, na tarde de quarta-feira, dia 26, a corporação foi informada sobre um acidente veicular, porém, ao chegarem no local, se depararam com uma ocorrência de afogamento. No fato, um grupo de jovens estavam se banhando e começaram a se afogar, no Rio da Prata, próximo de uma ponte que liga as cidades de André da Rocha e Nova Prata

Duas vítimas foram resgatadas por um familiar e encaminhada para o Hospital São João Batista pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) de Nova Prata. Na mesma data, às 19h, foi localizada uma das vítimas, o jovem de 13 anos, que estava submersa. E às 06h40 da quinta-feira, dia 27, foi localizada a segunda vítima, a jovem de 14 anos.

A guarnição realizou buscas, juntamente com a equipe de mergulho de Porto Alegre da Companhia Especial de Busca e Salvamento, Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Prata, Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal. Foram utilizados botes de salvamento, garateias e técnica de mergulho. Realizaram, ainda, varreduras no fundo do rio, o local possui aproximadamente 3 metros de profundidade, onde foram encontradas as vítimas.