Alunos e integrantes do projeto Jovem Aprendiz se reúnem com prefeito de Fagundes Varela

Estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Ângelo Mônaco e integrantes do projeto Jovem Aprendiz estiveram no

Estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Ângelo Mônaco e integrantes do projeto Jovem Aprendiz estiveram no Centro Administrativo Municipal na terça-feira, dia 01. Eles foram recebidos pelo prefeito Nelton Conte e pela secretária de Educação, Aline Moreschi Vivan. No encontro, trataram sobre o desenvolvimento das atividades do projeto, que é construído em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e pelo Instituto Mananger. A professora Silvia Ben Olivo também acompanhou o grupo.

Somar esforços para a formação de novos empreendedores é um dos objetivos desse projeto. O objetivo é oferecer formação e capacitação, oportunizando espaços para novas ideias. Ao longo dos últimos meses, diversos encontros foram realizados no turno inverso ao da escola, com debates, conversas e formações.

De acordo com os professores, o grande foco do projeto é lapidar conhecimentos, fomentar ideias para que elas possam, no futuro, ser transformadas em empresas, geração de renda e empregos. Além disso, por meio da utilização de toda a estrutura do Colégio e da Universidade, seja de laboratórios, bibliotecas e do corpo docente, oferece aos jovens oportunidades de um novo olhar sobre o conhecimento.

O projeto visa o desenvolvimento completo do jovem, passando pelas áreas financeira, comercial, marketing, tecnologia, até a operação, contribuindo para o ingresso mais seguro no mercado do trabalho.