Após anos de espera, Comunidade Santa Lúcia, em Fagundes, receberá pavimentação asfáltica

Os tramites do começo da obra serão realizados nos próximos dias

Após anos de espera, moradores da comunidade de Santa Lúcia, no interior de Fagundes Varela, terão a realização de um sonho: a pavimentação asfáltica do trecho de cerca de 1,8km, que liga o cruzamento para a comunidade de São Jorge até a sua capela.
O primeiro passo para a realização desse projeto ocorreu na semana passada, numa reunião entre a Administração Municipal e os moradores.
Santa Lúcia é a única comunidade fagundense que ainda não tem o asfaltamento.
A obra será viabilizada por meio do Programa Caminhos da Produção, iniciado no começo dos anos 2000, por meio de um modelo de programa idealizado na Europa e trazido ao Brasil, pelo então prefeito Alberto Bassani. A partir daí, Fagundes tornou-se referência para muitas cidades da região, que o adaptaram com as suas realidades.
Participaram do encontro na comunidade de Santa Lúcia, o prefeito Nelton Conte, o vice, Rogerio Binda e os vereadores Volnei Cativeli e Idalmir Zandoná, ambos do MDB.
Para Nelton, a obra levará mais qualidade de vida aos moradores da localidade, bem como, auxiliará no escoamento da produção. “Estamos trabalhando para atender todas as demandas das nossas comunidades. Temos mantido todos nossos esforços em ritmo acelerado, para que a nossa Fagundes Varela possa se desenvolver cada vez mais”, ressaltou.
Os tramites do começo da obra serão realizados nos próximos dias.