ATUALIZAÇÃO: Confira novas informações sobre o primeiro óbito por Covid-19 em Nova Prata

A prefeitura de Nova Prata confirmou na manhã desta segunda-feira (22) a primeira morte por covid-19 de um morador da cidade. De acordo com

A prefeitura de Nova Prata confirmou na manhã desta segunda-feira (22) a primeira morte por covid-19 de um morador da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do município, a vítima tinha 66 anos e estava internada há três semanas no Hospital São Pedro, em Garibaldi. A instituição confirmou o óbito por volta das 2h. O paciente recebeu os primeiros atendimentos no hospital São João Batista, em Nova Prata, mas, com a piora do quadro, precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Garibaldi. 

Ainda de acordo com registros médicos, ele teria outras doenças associadas. Seguindo as normas decretadas para evitar o contágio por coronavírus, não haverá velório. O corpo do paciente será sepultado no Cemitério Público Municipal de Nova Prata nesta segunda. Até a publicação desta reportagem, a morte não estava contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, não constava na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para os dados entrarem na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.

Nova Prata é o 19º município da região de Caxias do Sul no modelo de distanciamento controlado do Estado a registrar morte por conta da covid-19. Conforme boletim epidemiológico, há 112 casos confirmados na cidade e outras 239 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Com essa morte, a Serra registrou cinco óbitos nos últimos três dias. No domingo (21), Flores da Cunha também registrou a primeira morte em decorrência de coronavírus. A vítima foi Claudia Rita Soprano, 54 anos, que estava internada na UTI do Hospital do Círculo, em Caxias do Sul. Outras mortes foram registradas em Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves.

Fonte: Jornal Pioneiro