Bombeiros combatem incêndio em vegetação no interior de Caxias do Sul

Na tarde desta terça-feira (25), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio em vegetação em Caxias do Sul.

Na tarde desta terça-feira (25), o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de incêndio em vegetação em Caxias do Sul. O fato aconteceu na localidade de Monte Bérico.

Conforme informações repassadas pelos bombeiros, ao chegar no local, a guarnição constatou que uma área muito grande de mata estava queimando. Foram utilizados abafadores e bomba costal para o combate às chamas, queimando aproximadamente seis hectares de área, sendo que foram mais de 2 horas para o fim da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros alerta sobre queimadas, por se tratar de crime ambiental de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998 (artigo 54), sendo crime causar poluição que coloque em risco a saúde de humanos e animais, além de causar prejuízos a flora.

A pena prevista é de até quatro anos de reclusão. A Lei prevê penas maiores para hipóteses mais graves, como no caso de em razão da poluição, a uma área se tornar imprópria para habitação, ou causar a necessidade de retirar os habitantes da área afetada, dentre outras.

fonte: www.oestafeta.com.br