Bombeiros realizam treinamento na Ponte Ernesto Dornelles

Na retomada das instruções do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, o pelotão realizou na manhã desta quinta-feira, 19, instrução de

Na retomada das instruções do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, o pelotão realizou na manhã desta quinta-feira, 19, instrução de salvamento aquático na ponte Ernesto Dornelles, sob o rio das Antas. 

Entre as oficinas ministradas, estava a de mecânica e manuseio de motor de embarcação na qual eram realizados 4 quilômetros de natação – dois sem nadadeira e dois com nadadeiras, resgate de vítima com barco a motor em movimento, virada e desvirada de bote e descida da ponte por rapel com bote em movimento.

No final, para homenagear a cidade de Veranópolis, o Tenente Baigorra e o Soldado Guglielmin desceram, através de cabos de salvamento com a bandeira do município até a base do rio. “Quando as chuvas se aproximarem,elas pegarão a equipe pronta para agir”, disse o Comandante Geral Márcio Baigorra.

Participaram da instrução, oito militares do efetivo de Veranópolis, dois militares de Caxias do Sul e um de São Marcos.