Cerca de 30 famílias estão há 10 dias sem luz no interior de Cotiporã

Imagine passar mais de uma semana sem energia elétrica? É essa a situação que cerca de 30 famílias estão enfrentando

Imagine passar mais de uma semana sem energia elétrica? É essa a situação que cerca de 30 famílias estão enfrentando na Linha Morro do Céu e na Linha 14 de Julho, interior de Cotiporã. As fortes chuvas registradas na última semana danificaram as fiações de luz no local e, até o momento, o conserto ainda não foi feito. 

De acordo com uma moradora da Linha Morro do Céu, diversos idosos acamados vivem na comunidade e tem sofrido com a falta de energia. “Alguns têm gerador de energia, mas outros estão perdendo todos os alimentos e tendo que tomar banho de bacia”, reclama. 

A moradora ainda relata que a falta de energia também provocou falta d’água em algumas residências. “Temos duas bombas responsáveis por levar água até a caixa principal, que abastece as famílias. Então a prefeitura precisou vir até aqui trazer água para nós”, explica. 

De acordo com o vereador de Cotiporã, Fábio Lazzarini, que também reside na comunidade, uma equipe contratada pela RGE esteve ontem no local, 16/07, mas não conseguiu iniciar o conserto. “Disseram que estava muito perigoso e que iriam retornar hoje [17/07]. Estamos aguardando”, afirma. 

Já uma moradora que reside na Linha 14 de Julho relata que entrou em contato com a empresa em diversas ocasiões, mas até o momento ninguém apareceu no local. “Todas as vezes que eu ligo eles sempre me dizem que irão arrumar no dia seguinte. Ontem liguei e disseram que às 11h voltava [a luz]. Hoje a mesma história. E até agora não apareceram”, lamenta. 

Fonte: Jornal Serra Nossa