Cidades da região se unem para Festival Gastronômico

Visando o retorno das atividades turísticas na Região, Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Vila Flores e Veranópolis iniciaram, no último

Visando o retorno das atividades turísticas na Região, Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Vila Flores e Veranópolis iniciaram, no último dia 10 o Festival Gastronômico Termas e Longevidade. Seguindo os protocolos exigidos pelos órgãos da saúde, o intuito dos organizadores é proporcionar também, um momento de bem estar e boa gastronomia a todos aqueles que puderem participar do evento, que ocorre de 10 à 24 de outubro.

“Esse festival vem integrar os estabelecimentos gastronômicos da região para a retomada das atividades e assim fazer com que esses empreendimentos tenham o público local e regional conhecendo o que nossas cidades tem a oferecer”, diz Gisele Martins da Cunha, turismóloga da Secretaria de Cultura de Veranópolis.

As atividades vão desde refeições tradicionais a sorteios, promoções e lives. Cada estabelecimento possui uma programação específica definida ao longo das datas em que o festival ocorrerá.

“Não temos uma estimativa de público, e muitos dos estabelecimentos pedem, inclusive, que se faça um agendamento prévio pois deve ser observada a capacidade física de cada um para se fazer também o cumprimento das regras de distanciamento. A nossa expectativa é boa, e sabemos que nesse primeiro momento o público será mais regional, e a intenção é essa de que haja uma valorização da região”, conta Gisele.

A programação completa você encontra no site www.termaselongevidade.com.br na aba Agenda.