Compra Fácil ACIV veio para colaborar adotando o QR Code

No ar desde o início do mês, o Compra Fácil ACIV, plataforma de marketplace da Associação Comercial, Cultural e Industrial

No ar desde o início do mês, o Compra Fácil ACIV, plataforma de marketplace da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Veranópolis, veio para colaborar com o trabalho dos lojistas da região. A ferramenta permite a exposição dos produtos de maneira organizada e pagamento do cliente de maneira segura, através do cartão de crédito. Atualmente 50 estabelecimentos, de Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores já aderiram à plataforma e aproximadamente 2.000 produtos foram cadastrados para venda.

Através do site www.comprafacilaciv.com.br o cliente vai encontrar todos os produtos expostos, podendo filtrar por produto, categoria ou estabelecimento. Quando o produto está em oferta, há uma indicação na foto do produto com o percentual de desconto que está sendo praticado naquela venda. A cada produto selecionado, o sistema acumula e um carrinho de compras que será fechado por loja e o cliente terá a segurança de saber de quem ele está comprando.

O QR Code veio para facilitar ainda mais

Usado em embalagens de produtos e jogos na internet, o QR Code tem sido uma tecnologia bastante adotada em empresas, e até mesmo bancos. O termo vem do inglês “quick response”, ou resposta rápida, e pode ser escaneado por smartphones para mostrar ao seu usuário algum conteúdo, ou realização de pagamentos.

 O código pode ser considerado uma evolução do código de barras tradicional, mas, com a vantagem de que o QR Code pode armazenar muito mais dados, contendo apenas um símbolo, informações numéricas, milhares de caracteres de texto e até simbologias kanji (um estilo de escrita japonesa). A codificação usada para criar QR codes tem como objetivo principal facilitar a interação, permitindo trocas de informações e comunicação mais ágil entre pessoas e organizações.

Quais as vantagens de ter um QR Code na loja?

Pagamento seguro e rápido:

O preenchimento de formulários extensos na etapa de checkout pode fazer o consumidor desistir da compra, então, com o uso do código essa etapa se torna mais rápida, necessitando que o usuário apenas aponte a câmera do celular para a tela. Por parte da loja virtual, não há necessidade de ter aquela grande preocupação com o tratamento de dados sensíveis, pois, dessa maneira eles não precisam ser informados no pagamento.

Método inclusivo:

O uso do QR Code é democrático, pois qualquer pessoa com um smartphone pode escanear o código e adquirir o produto que necessita, sem necessidade de exigência de cartão de crédito. Isso é importante, pois uma parcela de consumidores opta por não utilizar cartões nas aquisições online.

Boa experiência do consumidor:

Facilidade e rapidez no checkout, quem escaneia o código no momento do pagamento também poderá (dependendo da loja escolhida) ter acesso a vídeos exclusivos ou descontos personalizados em compras online.

Nos links abaixo, você confere quais lojas já adotaram essa tecnologias:

Arte Sonhos: https://www.comprafacilaciv.com.br/marcas/arte-ambientes-e-decoracoes-ltda
Closet: https://www.comprafacilaciv.com.br/marcas/closet-traduz-seu-estilo
Efeitto Moda Café: https://www.comprafacilaciv.com.br/marcas/ea-men-comercio-de-vestuario-ltda
Esporte Mais: https://www.comprafacilaciv.com.br/marcas/esporte-mais-comercio-artigos-esportivos-ltda
Gizela Lingerie: https://www.comprafacilaciv.com.br/marcas/industria-confeccoes-gizela-ltda
Mariah Bazar: https://www.comprafacilaciv.com.br/marcas/daniel-de-carli-bavaresco
Óptica Visual: https://www.comprafacilaciv.com.br/marcas/paulo-arcari-me
Passionnata: https://www.comprafacilaciv.com.br/marcas/freitas-industria-e-comercio-de-confeccoes-ltda