Educação de Vila Flores participa de evento de abertura do ano letivo de 2022

No último dia 16, profissionais da educação vilaflorense participou de grande evento de abertura do ano letivo de 2022, promovido

No último dia 16, profissionais da educação vilaflorense participou de grande evento de abertura do ano letivo de 2022, promovido pela Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude de Veranópolis. O evento foi uma parceria entre os municípios de Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores.
Representando nosso município, estiveram presentes o Prefeito Municipal, Evandro Brandalise, a primeira dama Deisi Bristot, a Secretária de Educação, Cleia Peruzzo, entre outras autoridades civis. O palestrante da noite foi o reconhecido pensador português António Sampaio da Nóvoa, que desenvolveu a palestra sobre a função do professor e a sua prática enquanto profissional.
Segundo matéria publicada pela prefeitura de Veranópolis, “O educador falou sobre a revolução do conhecimento e como a forma de aprender mudou ao longo dos anos. ‘Temos que pensar o conjunto da formação dos alunos de uma forma mais ampla, de maneira que abarque o novo. As crianças e as tecnologias são muito diferentes do que eram antes. Precisamos repensar criticamente muito do que conhecemos e apreendemos durante anos de atuação’ comenta Nóvoa.”
O Poder Público agradece a presença de todos e faz votos de que mais eventos sejam fruto desta parceria entre os municípios.
Fotos: Caroline Cesca/Imprensa Veranópolis.