Eleição para novo reitor da UCS ocorre nesta terça-feira, dia 25, em Caxias do Sul

Ocorre nesta terça-feira, dia 25, a partir das 17h, no Bloco A, o processo de escolha do novo reitor da

Ocorre nesta terça-feira, dia 25, a partir das 17h, no Bloco A, o processo de escolha do novo reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS) para a gestão 2022-2026. Os sete integrantes do Conselho da Fundação da UCS vão decidir entre duas candidaturas, que foram inscritas ainda no mês de dezembro de 2021. O atual reitor Evaldo Antônio Kuiava não participa do pleito.

Conheça os candidatos:

*Gelson Rech (representa a atual gestão): atual chefe de Gabinete do reitor, Evaldo Antonio Kuiava e diretor-executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul (Fucs). Nessa Chapa concorre para o cargo de vice-reitor Asdrubal Falavigna – neurologista e diretor da Área do Conhecimento de Ciências da Vida na UCS desde 2018.

*Alexandre Vieceli (oposição): atualmente é coordenador do curso de Engenharia Mecânica da UCS, e desempenhou vários cargos de gestão como, por exemplo, pró-reitor de Extensão de 2006 a 2009. Coordenou a equipe de engenharia da UCS responsável pela produção dos ventiladores pulmonares modelo Frank 50-10 para atendimento de urgência e emergência de pacientes de covid-19 com necessidade de intubação. Nessa Chapa o candidato a vice-reitor é o professor da área da saúde Dagoberto Vanoni de Godoy.

Quem são os representantes das entidades que participam da votação:

*Evaldo Antonio Kuiava (Reitor da Universidade de Caxias do Sul)
*Mauro Bellini (Governo do Estado)
*Adiló Didomenico (Prefeitura de Caxias do Sul)
*Santiago Ramos (Associação Cultural e Científica Virvi Ramos)
*Dom José Gislon (Mitra Diocesana)
*Ivanir Gasparin e José Quadros dos Santos (Câmara de Indústria, Comércio e Serviços, com direito a dois votos).

fonte:leouve