Em Fagundes Varela, oficinas integram crianças e adolescentes

Os encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças tem acontecido no CRAS semanalmente. A proposta é

Os encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças tem acontecido no CRAS semanalmente.
A proposta é que o temas relacionados a convivência social, o direito de ser e a participação, atravessem os encontros do grupo e possam contribuir de forma positiva na vivência das crianças e consequentemente de suas famílias.
O artesanato, a música, a culinária e os jogos, fazem parte deste universo como meio para trazer as crianças até o Serviço que é acompanhado pela Orientadora Social, a Psicóloga e a Assistente Social do CRAS, caracterizando estes momentos, como momentos de reflexão, ultrapassando o meramente ocupacional.
O primeiro encontro trabalhou as regras de convivência e o valor mais importante para a vida em grupo, que é a honestidade. Através de uma história as crianças puderam pensar a honestidade consigo e com o outro e o quanto ela interfere na vida coletiva.
O segundo encontro trabalhou o dia 18 de Maio, Dia Nacional de Enfrentamento à Violência e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, com a produção de um material da campanha e uma roda de conversa sobre o tema.
No encontro de número 3, o tema das emoções e sentimentos foi abordado. As crianças compartilharam sentimentos, emoções, entenderam a diferença entre eles e o quanto o autoconhecimento pode nos auxiliar na convivência diária.
O grupo possui um mascote, Astolfo e a ideia é que o Astolfo possa visitar as famílias ao longo deste ano, mas antes disso, teremos o “Arraiá do CRAS”, que acontecerá no dia 27 de junho!
Muita coisa bacana passará por aqui ao longo de 2022 e juntos vamos construindo a sociedade que queremos, pois ela é formada por todos nós e todos temos muito a contribuir.