Escola Amor e Carinho adquire bicicletas em Cotiporã

Na última quarta-feira, dia 25 de setembro, profissionais e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho foram

Na última quarta-feira, dia 25 de setembro, profissionais e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Amor e Carinho foram presenteados pela Cooperativa Sicredi, com oito bicicletas, conquistadas através do projeto inscrito no Fundo Social “Aprender e brincar na mesma Pedalada”.

Através das bicicletas, as crianças vivenciam atividades de psicomotricidade que envolvem aspectos motores, intelectuais e afetivos. Além disso, o desenvolvimento motor da criança é estimulado, inserindo-a no mundo do esporte e proporcionando o convívio na coletividade.

O Programa Fundo Social da Sicredi Serrana foi criado no ano de 2018 partindo do desejo dos associados em promover atitudes simples que movem o mundo, beneficiando as comunidades onde a Cooperativa está presente. Os projetos inscritos são amplamente avaliados, por critérios como impacto social, continuidade e efeito multiplicador dos projetos na comunidade. 

No ano de 2018, a Escola Amor e Carinho foi beneficiada pelo programa com a instalação de interfones no espaço escolar e aquisição de brinquedos lúdicos.

Durante o ato oficial de entrega, o Prefeito Municipal em Exercício Ivaldo Wearich agradeceu a Cooperativa Sicredi por todo apoio e auxilio no desenvolvimento do município e por acreditar no poder de transformação das pequenas ações. Ainda, parabenizou aos profissionais da escola pela dedicação e preocupação com os pequenos cotiporanenses.

Emocionada, a Diretora da Escola Amor e Carinho, Maritana Titon afirmou ser um momento de muita alegria e gratidão. “Faltam-me palavras para expressar tamanha felicidade em ver nossa escola crescendo cada vez mais com a parceria da Sicredi Serrana. Ações como essa fazem a diferença na vida destas 130 crianças que foram beneficiadas com o Fundo Social.”, concluiu a Diretora Maritana.

O Gerente da Cooperativa Sicredi de Cotiporã, Bernardo Elias Pitol, ressaltou que o Fundo Social é de suma importância, pois busca beneficiar as escolas, entidades e comunidade em geral, contribuindo com o desenvolvimento e crescimento das mesmas. Bernardo agradeceu aos associados que votaram na destinação de  parte dos resultados da cooperativa para instituição do fundo social e parabenizou a escola pela contemplação do projeto, desejando que o mesmo possa contribuir ainda mais com o excelente trabalho realizado pelos profissionais.    

Após os pronunciamentos, foi realizado o descerramento da placa do projeto e a escola presentou os colaboradores e associados da Sicredi com uma singela lembrança.

Comemorando o Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, os alunos aproveitaram para estrear as bicicletas no circuito organizado pelos profissionais em frente ao espaço escolar, onde aprenderam as regras do trânsito, placas, sinaleiras, faixas de segurança, entre outras normas.

Fonte: Prefeitura de Cotiporã.