Fagundes celebrou Lourdes e Fátima

 Neste final de semana, Fagundes Varela celebrou a tradicional festa em honra Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora de

 Neste final de semana, Fagundes Varela celebrou a tradicional festa em honra Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora de Fátima. Com direito à procissão motorizada, missa e coroação, os três dias que ante­cederam o grande dia da festa, reuniu muitos fiéis na gruta Nossa Senhora de Lourdes e na Paróquia Santo Antônio, para louvar, pedir bênçãos e proteção.

No sábado, dia 02, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, também esteve presente na missa, recebendo homena­gens pelo seu dia. No domingo, tanto as celebrações qu­anto a parte social da festa, atraiu uma expressiva partici­pação da comuni­dade que vivenci­ou o lema “Na sua presença, ó Mãe, conduz e ilumine nossas famílias”.

As celebrações se encerram oficialmente, no dia 11, dia de Nossa Senhora de Lourdes, com missa na gruta, às 20h, e após procissão luminosa até a Igreja da Paróquia Santo Antônio.

A devoção a Nossa Senhora de Lourdes foi in­troduzida em 1924, por devoção particular do Padre Ângelo Mônaco, quando iniciou os trabalhos para a construção da gruta e, em seguida, da Capela. A gruta está localizada nas proximidades da Igreja Matriz e foi declarada, em 2013, patrimônio histórico e cultu­ral do município de Fagundes Varela.